quarta-feira, 15 de julho de 2015

A, e, i, o,u vem criança vem jogar


O Projeto Vencer  inaugurou um novo espaço para a prática da  capoeira para crianças e adolescentes em Brás de Pina com a direção da professora Serena Michel que foi formada pelo Mestre Camurça  que é coordenador do projeto.


No início pode parecer estranho que bebes a partir de dois anos façam uma arte tão complexa como a capoeira. Serena, que também é formado em serviço social pela PUC-Rio, explica que a capoeira tem justamente o objetivo de colaborar na formação das crianças: “A Capoeira para bebes tem o objetivo de trabalhar a coordenação motora, socialização, integração, noção de espaço, autocontrole, ritmo e muito mais”.





As aulas não ficam nas atividades físicas. Há também um pouco de história da cultura afro-brasileira. Com o passar das aulas a professora junto com os pais começou a detetar algumas mudanças positivas nos alunos. Como é o caso de Anthony. O garoto era tímido e desconfiado, quando começou a participar das aulas melhorou sua comunicação e integração social.

O Espaço foi cedido pela irmã da professora Serena e o projeto passar por algumas dificuldades estruturais. Falta tatames, instrumentos e outros materiais didáticos que ajudariam nas aulas.




6 comentários:

  1. É lamentável um projeto tão importante não contar com patrocínio. Precisamos de projetos assim que visam o aprendizado físico e cultural das nossas crianças. Parabéns Serena Michele pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. É lamentável um projeto tão importante não contar com patrocínio. Precisamos de projetos assim que visam o aprendizado físico e cultural das nossas crianças. Parabéns Serena Michele pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  3. Parabenizo a Serena Michele pelo projeto. A mistura de arte, dança e educaçao é a combinação perfeita que faltava no nosso bairro.

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz em ajudar realizar este sonho da minha irmã Serena Michele!!! E este amor pela capoeira, ela passou para meu filho Lucas!!! Parabéns pela bela professora q se tornou!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi sou mãe do Anthony,e gostaria de agradecer muuuuito a professora serena michele pelo seu carinho,atenção e paciência com o anthony porque quem conheçe ele sabe que ele é extremamente timido ao ponto de ate nao fazer apresentações na escola como dia das mães,quando ele entrou para capoeira a professora com toda calma e paciencia esperou o tempo dele para fazer as coisas e ele logo se soltou,e hoje dia 14 de novembro de 2015 dia do batizado na capoeira o anthony não queria fazer nada jogar e nem sair do meu colo chorando e a michele mas uma vez com sua serenidade o deixou em seu tempo .
    Um pouco depois ele se soltou e quis jogar logo com o mestre camurça.menino folgado!rs
    Obrigado capoeira grupo igualdade e professora serena michele e parabéns.

    ResponderExcluir